A única certeza da vida é a mudança. Porém os seres humanos não gostam de mudar. Por mais que a mudança esteja acontecendo a todo instante, nossa mente prefere a estabilidade e zona de conforto. Diante disso, teremos conflitos na vida. Estamos o tempo inteiro sendo desafiados. Aqueles que reagirem mal ao processo de mudança terão perdas e, algumas dessas perdas podem ser severas. Manter o equilíbrio emocional e tomar decisões acertadas não é fácil e exige muito de cada um de nós. Se ficarmos na zona de conforto teremos prejuízos. Se mudarmos com indisposição, indiferença ou formos afoitos em demasia e, se nos recusarmos a mudar, também pagaremos um alto preço. O que fazer então?
A primeira coisa a perceber é que o destino é traçado a cada decisão que tomamos. As decisões e os hábitos tornam-se comportamentos e comportamentos tomam forma do destino.
Estamos envolvidos com emoções, entusiasmo, expectativas, fantasias, medo, repressão de sentimentos e ansiedade são algumas alterações durante esse período. Emoções positivas e negativas. E devemos usar a inteligência emocional se quisermos fazer as escolhas e as mudanças acertadas.
Os ventos da mudança trazem consigo perigos, dores e também oportunidades. Quando assumimos o protagonismo em nossas vidas podemos aproveitar as oportunidades.
Ter uma mentalidade de sucesso, disciplina, propósito, princípios, valores e crenças positivas irá lhe ajudar a ser protagonista na construção do seu destino.