As empresas precisam treinar constantemente. Uma empresa que não investe em treinamentos está fadada ao fracasso ou a zona de conforto. O mercado está mudando o tempo todo; as tecnologias mudam, os processos de trabalho também mudam e diante desse cenário treinar é a forma mais adequada para manter o alto padrão e também a motivação do time.
Treinamento é investimento e está relacionada ao desenvolvimento, a capacitação e motivação. Para realizarem um excelente trabalho, as pessoas precisam estar com suas melhores habilidades e atitudes voltadas para a excelência. Não tem como conseguir isso sem treinamento constante. No mundo dos esportes é o treinamento constante que garante a medalha de ouro. E na empresa não é diferente, o treinamento está relacionado ao sucesso e crescimento empresarial.
Muitas empresas treinam apenas a base e esquecem de treinar a liderança. Outras preferem treinar os líderes mas não treinam a base. Porém, somente as empresas de sucesso conseguem cumprir as duas missões com êxito, e por isso, elas se tornam líderes de mercado. Não existe liderança de mercado sem treinamento. Não existe talento sem treinamento. E não existe alta performance sem desenvolvimento constante.
Ter uma equipe interna qualificada para realizar treinamentos é um trunfo e uma estratégia de mercado. Hoje a demanda por treinamentos tem aumentado e, muitas empresas contratam consultorias para ajudar nessa missão de treinar. Isso é tão importante quanto ter uma equipe pronta para agir.
Muitos colaboradores declaram que treinamento é um dos fatores motivadores que eles mais gostam, pois sentem que estão em crescimento, aprendendo e ficam mais atualizados com as competências e também com as exigências da sua empresa. Aumentar a capacidade, as habilidades e fortalecer atitudes é um dos fatores mais motivadores para o colaborador. A empresa moderna deve ter sua equipe preparada e pronta para este fim.
I – O INSTRUTOR DE TREINAMENTOS E A CULTURA DA EMPRESA
II – LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE UM TREINAMENTO
III – A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO – COMUNICAÇÃO E POSTURA DO INSTRUTOR.
IV – O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ADULTOS – COMO TREINAR PESSOAS
V – PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO DO TREINAMENTO
VI – O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO AO CONDUZIR TREINAMENTOS.
VII – RECURSOS AUDIO-VISUAIS DO TREINAMENTO
VIII – DINÂMICAS DE GRUPO / ATIVIDADES DINÂMICAS
IX – TREINAMENTOS VIA ZOOM/TEAMS E OUTRAS TECNOLOGIAS
X – AVALIAÇÃO DO TREINAMENTO
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