Negociação Estratégica

Curso:  Negociação Estratégica

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Descrição do CURSO

Reflexão sobre o tema: Você quer crescer na carreira? O sucesso de executivos e empresários está diretamente relacionada a saber negociar. Negociamos o tempo todo. A pergunta é – Você negocia bem? Quais as competências dos grandes negociadores? Negociar é a competência mais valorizada no mundo dos negócios, para líderes, gestores e principalmente para aqueles que desejam crescer na carreira. Como realizar negociações diante de cenários complexos? Como negociar com pessoais difíceis? Como negociar sem perder? Como garantir negociações de longo prazo? Essas são algumas indagações que todos grandes negociadores se fazem? Toda empresa moderna e que deseja crescer deve treinar seu colaboradores a negociarem melhor. Uma negociação pode salvar uma empresa e negociações ruins tem destruído até mesmo nações.

A empresa inteligente treina todos os seus colaboradores em negociação. E o colaborador inteligente não espera que a empresa o treine, ele busca esse autodesenvolvimento pois sabe que é proporcional ao seu crescimento. Quem sabe negociar bem passa para outro nível das relações nos negócios. Quem não treina está fadado a zona de conforto.

Seja bem vindo ao programa que o levará ao próximo nível.

Objetivos: Desenvolver negociadores com visão atual de negociação no mundo corporativo – a negociação 5.5 que seja lucrativa, positiva, ética, justa e inspiradora de um mundo melhor. Trabalhar fortes conceitos de negociação vencedora e ganha/ganha. Promover a real necessidade de ter líderes negociadores de longo prazo e que gerem benefícios diante do relacionamento empresarial. Capacitar os jovens líderes nos mais modernos conceitos de negociação do mundo. O modelo de Harvard, o modelo oriental de negociação x o modelo atrasado que causa tantos males no mundo dos negócios. Fazê-los entender o papel da responsabilização dos negociadores e sua importância na construção de um mundo corporativo mais eficaz e produtivo.
Público Alvo: Todas as pessoas que necessitam realizar negociações. Pode ser realizado em 16 a 24h – A combinar.
Metodologia: Exposição dialogada dos conceitos e realização de exercícios práticos de negociação com forte impacto no comportamento e atitude dos negociadores. Conceitos modernos de negociação para ser usado em toda empresa. Casos reais e simulados para reflexão.
Investimento:: A combinar

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Conteúdo do PROGRAMA

I – NEGOCIAÇÃO – A NECESSIDADE DE SER UM BOM NEGOCIADOR

  • Conceituado a negociação. A necessidade de saber o que é preciso fazer.
  • Afinal existe negociação ganha-ganha?
  • Ética, lucratividade e direitos na negociação.
  • Como aplicar o melhor modelo de negociação.
  • O modelo de negociação brasileiro – nos diversos mercados.
  • Diferenças culturais e regionais ao negociar.
  • As negociações no mundo corporativo. Todos devem ser bons negociadores.
  • As consequências de uma boa e uma má negociação.
  • Os diferentes tipos de negociação de acordo com o objetivo
  • Os objetivos da negociação: ideais, reais, subjetivos, prioritários, ocultos.

 

II- EXERCÍCIOS SIMULADOS DE NEGOCIAÇÃO – DIVERSOS

  • A - Negociação de alto impacto.
  • Exercícios simulados e com casos reais do departamento. A cada 2 hora o time é envolvido em um caso real ou simulado
  • de negociação.

 

III – ESTRATÉGIAS DA NEGOCIAÇÃO

  • A – o dez elementos da negociação de harvard.
  • O modelo de negociação de william ury, bruce patton e rofer fisher
  • (os 3 grandes da universidade de harvard).
  • B – o planejamento da negociação e seus detalhes
  • C – a execução.
  • D – a pós negociação.

 

IV – COMUNICAÇÃO, INTELIGENCIA EMOCIONAL E CONFLITOS NA NEGOCIAÇÃO

  • Os conflitos oriundos de cada negociação,
  • A comunicação assertiva na negociação,
  • As expressões corporais positivas e negativas na negociação,
  • As técnicas de percepções projetivas,
  • As cinco grandes técnicas de inteligência emocional.

 

V – A ARTE DA PERSUAÇÃO E INFLUÊNCIA DO NEGOCIADOR

  • Persuasão e influência na prática.
  • A diferença de influenciar e persuadir.
  • Tratando objeções, a arte de persuadir e influenciar.
  • Como superar conflitos e estresse durante a negociação com bons argumentos.

 

VI – AMPLIANDO AS CAPACIDADES PARA REALIZAR NEGOCIAÇÕES

  • As competências do bom negociador. O saber ouvir e suas consequências.
  • A abordagem.
  • O rapport.
  • A técnica spin na negociação.
  • As objeções.
  • O fechamento.
  • As expressões verbais positivas e negativas,
  • Estilos de personalidade do negociador e do oponente,
  • O perfil do negociador (dominância cerebral)

Veja TAMBÉM