Imagine como seria se de repente você passasse a ser totalmente ignorado em casa ou no trabalho – sem orientações, elogios ou críticas pelas coisas que faz. Qual seria seu grau de iniciativa? Como ficaria sua motivação com o passar do tempo? Pois bem, sem uma avaliação clara como ponto de referência, não conseguimos saber se estamos no caminho certo.
Precisamos saber se estamos indo bem! O feedback, ou melhor, o diálogo de contribuição é uma das melhores ferramentas para se manter relações humanas mais saudáveis e orientar os colaboradores para resultados. Saber dar e receber feedback é uma forma de liderança positiva. Este é um programa de feedback, porém, preferimos o nome diálogo de contribuição pois nos parece mais apropriado para a nossa cultura brasileira.
As pesquisas indicam que poucas pessoas sabem fazer o diálogo de contribuição. E a grande maioria não sabe receber. É comum após o feedback as pessoas ficarem preocupadas, ansiosas, desmotivadas, com raiva, com sentimento de injustiça e vingança. Tudo isso reflete a falta de gestão do feedback.
Sim, existem as técnicas corretas para aqueles que oferecem e também para quem recebe o feedback (diálogo).
O Diálogo pressupõe uma conversa em alto nível de respeito, consideração, valores e também apontando com fatos e dados sobre comportamentos e produtividade das pessoas.
Realizar feedback é uma prática de liderança, de motivação, de desenvolvimento, de orientação para carreira, e consequentemente melhoria dos resultados da empresa. Realizar ou não feedback é o que diferencia as empresas de sucesso daquelas que ficam num crescimento ioiô, sobe e desce. A prática constante do feedback consolida princípios, ajusta valores, forma o caráter e direciona a equipe para os altos resultados.
I – FEEDBACK X DIÁLOGO DE CONTRIBUIÇÃO
II – POR QUE PREFERIMOS O DIÁLOGO
III – O DIÁLOGO É UM ELIXIR PARA A VIDA.
IV – OS 2 TIPOS DE DIÁLOGO DE CONTRIBUIÇÃO.
V – OS 2 TIPOS DE DIÁLOGO DE DESTRUIÇÃO.
VI – COMO REALIZAR O DIÁLOGO FORMA CORRETA.
VII – EXERCÍCIOS PRÁTICOS
VIII – TIRANDO DÚVIDAS
IX – AS COMPETÊNCIAS (HABILIDADES) PARA REALIZAR O DIÁLOGO.
X – COMO RECEBER UM DIÁLOGO DE CONTRIBUIÇÃO
XI – PLANO ANUAL PARA TRABALHAR O FEEDBACK (DIÁLOGO).
Contrate esse programa para atender 100% às necessidades do seu time.