Soluções de Conflitos

Curso:  Soluções de Conflitos

Gostaria de receber mais informações sobre o módulo?
Preencha o formulário abaixo.

Considerações

Todos temos conflitos em algum grau. Não existe relações sem conflitos, porém, pessoas que não aumentam seu conhecimento sobre conflitos destroem relacionamentos, causam estresse desnecessários, e geram conflitos mesmo sem saber. Pessoas que não tem conhecimento sobre o efeito de sua comunicação, seus gestos, sua postura, sua fala, sua voz, e sua maneira de se expressar, são um barril de problemas por onde passam. Pessoas que não conhecem os códigos de conduta em grupo, que não respeitam ambientes e são egoístas causam conflitos onde quer que estejam. E temos muitas pessoas assim. Os conflitos geralmente são causados por dois fatores básicos – ignorância e egoísmo. Pessoas feridas causas conflitos assim como pessoas com grande necessidade de poder. Pessoas com postura de vítima causam conflitos, assim como pessoas exibicionistas e invejosas. Pessoas que não respeitam regras causam conflitos e as que desconhece as regras também assim o fazem. E como resolver conflitos? Será que existe solução. Sim, melhorando o autoconhecimento, o nível de responsabilização pessoal, a comunicação, a autoestima, e empatia e com algumas técnicas consagradas de comunicação e relacionamentos é possível resolver 97% dos conflitos entre pessoas.

Objetivos do programa: •Desenvolver as pessoas para manterem relações saudáveis, criativas e produtivas com diversas personalidades. •Elevar o nível de comunicação pessoal. Garantir comunicação harmoniosa e menos conflitiva no convívio com pessoas. •Aumentar as técnicas de relacionamento que impedem as pessoas entrarem em conflitos desgastantes. Levá-los a perceber os estágios do conflito. •Autoconhecimento como forma de superar os conflitos desnecessários. Aumentar o nível de consciência das pessoas. •Resolver conflitos pessoais de forma honesta, saudável e com técnicas de harmonização das relações. •Capacitar as pessoas a vivem em grupo, equipes de forma produtiva e que uma contribua com a outra.
Metodologia: Exercícios práticos, vivências, dinâmicas, feedback, vídeos, analise e feedback sobre relações e conflitos. Plano prático de controle de conflitos.
Duração do programa: 8h ou 16h
Local do curso:: Encontros presenciais ou online ao vivo. A combinar
Investimento:: A combinar.

Gostaria de receber mais informações sobre o curso? Preencha o formulário e entre em contato.

Temas ABORDADOS

  • O conflito e suas origens.
  • As relações interpessoais.
  • Os dois males - ignorância e egoísmo.
  • O egoísmo nas pessoas.
  • Relações destruidoras,
  • As perdas pessoais e profissionais dos conflitos.
  • Estudo de caso, analise e reflexão.
  • Os maiores geradores de conflitos.
  • Exercícios de conflitos e soluções.
  • Os estágios do conflito.
  • Identificando o início do conflito e como freá-lo.
  • As cinco leis básicas das relações humanas.
  • Valores, princípios e regras.
  • As regras sociais e da empresa.
  • Autoestima e autoconhecimento.
  • Postura corporal.
  • Meu estilo de comunicação.
  • Resolvendo algumas dores do passado.
  • Crenças negativas em relação a conflitos.
  • Aumentando a percepção – visão de mundo.
  • Relações saudáveis.
  • Meu código de relacionamentos.
  • A partir de hoje.
  • Meu plano prático de controle de conflitos.
  • Um ambiente saudável e criativo.
  • Eu posso e tudo começa por mim.
  • Agora eu sei - método para solução de conflitos.

Veja TAMBÉM